Dep. Miriquinho solicita construção de um espaço de lazer na orla da cidade de Itaituba

Diante das atuais políticas para a juventude, tanto em nível nacional como estadual, é possível perceber um esforço maior e conseqüentes avanços nesse campo, que já entrevê conquistas em médio prazo. Uma das diretrizes da política nacional para a juventude é a intitulada “democratização do espaço urbano”, que visa abrir espaços existentes e criar espaços novos para as práticas sociais da juventude, suas expressões culturais, artísticas e esportivas

Em Itaituba, município do Oeste do Pará, com uma população de 96.515 habitantes e 62.380,8 de área territorial, há poucos espaços públicos para o exercício de sociabilidade da juventude. Essa realidade deixa grande parte de seus jovens desprovidos de ações públicas importantes para suas práticas sociais, esportivas, de lazer e/ou de inclusão social.


Dep. Miriquinho solicitou a Prefeitura Municipal de Itaituba, à frente o Exmo. Sr. Roselito Soares da Silva, a construção de um espaço de lazer para crianças e jovens, com quadra poliesportiva, na orla da cidade.